Anvisa determina apreensão de lote de hormônio anabólico



A Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização de um lote falsificado de um hormônio anabólico, o Hormotrop. Resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24).

Medida se deu após a informação da empresa detentora do registro do produto, o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, de que o lote nº CE01204 descrito no frasco do produto Hormotrop é inexistente e que o lote indicado na ampola de diluente, nº 091196587, nunca foi comercializado pela empresa.

Sendo assim, a Anvisa determinou,  como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do produto Hormotrop (somatropina), na apresentação de 12 UI, injetável e com descrição de lote no frasco nº CE01204, independentemente da data de fabricação e validade, e da ampola de diluente (bacteriostático) que o acompanha, lote nº 091196587, uma vez que os citados lotes, conforme posicionamento da fabricante, são falsificados.

Fonte:
Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional



24/03/2014 12:59


Artigos Relacionados


Anvisa determina apreensão de hormônio do crescimento falsificado

Anvisa determina apreensão de anabolizante falsificado

Anvisa determina apreensão de palmito Realli

Anvisa determina apreensão e inutilização do medicamento Desobesi-M

Anvisa determina apreensão de marca de tinta para tatuagem

Anvisa determina apreensão de suplemento alimentar composto de catuaba e ginseng