Anvisa interdita orégano, pimenta e polpa de morango irregulares
Entre os dias 3 e 7 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União interdição cautelar de produtos com resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.
Um dos produtos interditados é o Orégano da marca Joia, lote de fevereiro de 2010, produzido pela empresa Comércio e Indústria Jóia Geraldo Soares Lopes, de Januária (MG). O produto apresentou resultado insatisfatório no ensaio para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas e na análise de rotulagem.
Já o lote Q do produto Polpa de Morango, da marca Mais Fruta, fabricado em 9/2009 e válido até 9/2011, produzido pela empresa Mais Fruta Indústria e Comércio LTDA, localizada em Antônio Prado (RS), apresentou resultado insatisfatório para os ensaios de análise de resíduos e pesticidas e de rotulagem.
O produto Pimenta do Reino Moída, da marca Pancada, fabricado em 10/10/2010 e válido até 2/2/2011, produzido pela empresa A.C. Silva, com nome fantasia Comércio de Especiarias Pancada, de São Paulo (SP), apresentou resultado insatisfatório no ensaio para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas e na análise de rotulagem.
A interdição cautelar por 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial. Durante esse tempo, o produto não deve ser consumido nem comercializado. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes interditados devem interromper o uso.
Fonte:
Anvisa
07/01/2011 18:56
Artigos Relacionados
Anvisa interdita lotes de polpa de morango de duas marcas
Anvisa retira do mercado medicamentos e pimenta do reino irregulares
Anvisa interdita mais de 500 mil litros de agrotóxicos irregulares em empresa de SP
Anvisa suspende e interdita lotes de seis medicamentos irregulares
Anvisa interdita lote de amendoim
Produtos irregulares são suspensos pela Anvisa