Anvisa interdita lotes de polpa de morango de duas marcas



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União, a interdição cautelar de dois produtos que apresentaram resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.

O lote Q do produto Polpa de Morango, marca Mais Fruta, fabricado em 9/2009 e válido até 9/2011, produzido pela empresa Mais Fruta Indústria e Comércio, de Antônio Prado (RS), apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de análise de resíduos e pesticidas e na análise do rótulo da embalagem.

Já o lote 1 do produto Polpa de Morango, marca IceFruit, produzido pela empresa IceFruit Comércio de Alimentos, de Tatuí, São Paulo (SP), fabricado em 8/4/2010 e válido por 24 meses, apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de análise de resíduos de pesticidas.

A interdição de produtos vale por 90 dias após a publicação oficial. Durante esse tempo, os lotes dos produtos interditados não podem ser comercializados e nem consumidos. Segundo a Anvisa, as pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes interditados devem interromper o uso.


Fonte:
Anvisa

 

07/12/2010 15:22


Artigos Relacionados


Anvisa interdita orégano, pimenta e polpa de morango irregulares

Anvisa interdita açúcar cristal de duas marcas

Anvisa suspende e interdita lotes de seis medicamentos irregulares

Anvisa interdita lotes de chá, feijão, massas e farinha de milho

Anvisa interdita lotes de amendoim, mariola de banana e água mineral fluoretada

Anvisa suspende lotes do medicamento Lamivudina