Apex-Brasil levará 55 empresas e instituições públicas à feira Expocomer, no Panamá
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá a participação de 55 empresas e instituições governamentais brasileiras na 30ª edição da Expocomer, uma das maiores feiras multissetoriais da América Central, que será realizada na Cidade do Panamá (Panamá), de 21 a 24 de março.
O pavilhão brasileiro na Expocomer, organizado em parceria da Apex-Brasil e da Conceito Brazil, representante da feira no Brasil, reunirá empresas de casa e construção civil, incluindo sete do segmento de equipamentos de iluminação; prestação de serviços como logística e tratamento de água; máquinas e equipamentos; alimentos e bebidas, como por exemplo peixe industrializado; artesanato e moda, de semijoias a cosméticos); além de comerciais exportadoras (tradings).
A Apex-Brasil participará da Expocomer pela 10ª vez consecutiva. “A presença brasileira de forma contínua numa feira como a Expocomer é muito importante porque dá visibilidade aos produtos e serviços brasileiros não apenas no mercado panamenho, mas também em toda a América Central e no Caribe”, diz Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.
Também participam da feira instituições, entidades setoriais e órgãos públicos brasileiros. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp) e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) também terão ações de promoção comercial.
Em 2011, a feira gerou US$ 27 milhões em negócios para as empresas brasileiras. O pavilhão brasileiro foi visitado por 8 mil pessoas de 18 países, não apenas da América Latina, mas também do Canadá, dos Estados Unidos, do Líbano, da Espanha e da França.
Sobre a Feira
A Expocomer é uma exposição comercial internacional de referência na América Latina e no Caribe e, em 2012, comemora 30 anos de existência. No ano passado, o evento teve 20 mil visitantes e 12.636 reuniões de negócios, que geraram transações comerciais estimadas no valor de US$ 150 milhões.
A Expocomer é uma exposição multissetorial. As categorias que mais se destacam no evento são alimentos, têxtil, construção, tecnologia e serviços. A feira também reúne representantes comerciais estabelecidos no Panamá, que podem ser importantes para a empresa que pretende utilizar a Zona Livre de Colón como ponte para a reexportação de seus produtos.
Fonte:
Apex-Brasil
19/03/2012 19:43
Artigos Relacionados
Apex-Brasil seleciona empresas para Feira Internacional de Havana
Apex-Brasil identifica mercados para empresas participantes de feira internacional
Apex-Brasil e CNI renovam convênio de apoio a empresas exportadoras
Apex-Brasil e CNI renovam convênio de apoio a empresas exportadoras
Apex-Brasil renova convênio que promove a internacionalização de empresas da arquitetura brasileira
Inmetro e Apex-Brasil assinam acordo para incentivar empresas brasileiras