Apex-Brasil identifica mercados para empresas participantes de feira internacional



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) finalizou o Estudo de Inteligência Comercial que identificou potenciais mercados para as exportações brasileiras de setores que estarão participando da feira Sial (Salon Internacional de l’Alimentation), de 17 a 21 de outubro, em Paris, França.


Realizado a cada dois anos e voltado para um público exclusivamente profissional, o Sial é uma das principais feiras internacionais de alimentos. O estudo da Apex-Brasil auxilia os empresários a elaborar sua estratégia de atuação no evento, que reúne compradores e visitantes de mais de 180 países. O desempenho de 12 grupos de produtos foi analisado em 46 países, sendo que cada setor foi estudado em até 11 mercados.


A participação brasileira é organizada pela Apex-Brasil e, nesta 24ª edição do evento, o Brasil participará com cerca de 100 empresas distribuídas pelos pavilhões setorizados e em um pavilhão nacional.



Entre os produtos brasileiros que serão apresentados está o suco de uva 100% natural e integral, que será exposto pela primeira vez em um evento na Europa. Também estarão presentes empresas dos setores de café, carne bovina, carne de frango, carne suína, biscoitos e massas, chocolates e doces, bebidas (cachaça, vinho), lácteos, frutas (incluindo sucos, castanhas e temperos), entre outros.


O Salon International de L’Alimentation (Sial) foi criado em 1964. Em sua última edição, no ano de 2008, participaram 5.500 expositores de 101 países, sendo 78% de fora da França. O público total da feira foi de 147.860 pessoas - 62.514 franceses e 85.343 oriundos de outros países. Um em cada quatro visitantes do Sial é trader, atacadista ou importador/exportador, o que dá aos expositores excelentes oportunidades de negócios.



O reforço na diversificação de destinos das exportações foi um dos grandes avanços obtidos pelas 110 empresas brasileiras que participaram do Sial em 2008. A oportunidade de mostrar produtos e negociar com importadores e distribuidores de mais de 100 países foi ressaltada pelos empresários, que fizeram cerca de cinco mil contatos, realizando negócios estimados em quase US$ 1 bilhão.


Fonte:
Apex-Brasil

 



24/08/2010 10:02


Artigos Relacionados


Apex-Brasil seleciona empresas para Feira Internacional de Havana

Em Cannes, Apex-Brasil participa de feira internacional de música

Apex-Brasil apoia calçadistas em feira internacional na Colômbia

Apex-Brasil levará 55 empresas e instituições públicas à feira Expocomer, no Panamá

Inmetro e Apex-Brasil assinam acordo para incentivar empresas brasileiras

Apex-Brasil promove eventos de negócios para recuperar empresas da região serrana do Rio