Apex-Brasil traz ao País compradores de grandes redes varejistas mundiais



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), trouxe ao País os principais executivos da área de compras de 34 grandes redes de supermercado de diversas regiões do mundo.

Os executivos estão participando de uma agenda que inclui palestras sobre o mercado varejista brasileiro, visitas técnicas e rodadas de negócios durante a Feira Apas 2011, realizada em São Paulo (SP) desde segunda-feira (9).

A Apex-Brasil estima que os compradores possam fechar US$ 25 milhões em negócios com empresas brasileiras de vários setores que fornecem mercadorias para supermercados, principalmente alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. A feira termina na quinta-feira (12).

“Esse é um projeto com grande potencial de retorno para as empresas brasileiras, que terão a oportunidade de negociar com grandes compradores e, assim, colocar suas marcas nas prateleiras de 17 países”, afirma Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil.

Foram convidados executivos de redes da Angola, Catar, Emirados Árabes Unidos, Eritreia, Líbano, Espanha, França, Polônia, Portugal, Rússia, Argentina, Cuba, Chile, México, Peru, Uruguai e Estados Unidos.

Alguns exemplos são a Le Grand Epicerie, da França, a El Corte Inglês, da Espanha e a HEB, dos Estados Unidos.

A HEB, por exemplo, é uma grande rede varejista com mais de 300 lojas no sul dos Estados Unidos que participará de encontros com produtores brasileiros de água de coco, açaí, biscoitos, bebidas em pó e alimentos para animais de estimação.

 

Fonte:
Apex-Brasil



11/05/2011 11:36


Artigos Relacionados


Redes varejistas mundiais fecham US$ 51 mi em negócios no Brasil

Laticínios criticam concentração de poder no setor das grandes redes varejistas

Projeto Carnaval da Apex-Brasil traz 150 investidores para o País

Ana Amélia critica apoio do BNDES à fusão de grandes grupos varejistas

Produtos da agricultura familiar chegam às grandes redes de supermercados

Varejistas japoneses visitam o Brasil