Varejistas japoneses visitam o Brasil



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) traz ao Brasil, de 11 a 14 de dezembro, um grupo de nove compradores japoneses do Isetan Mitsukoshi - maior grupo de varejo do Japão, com 29 lojas, e um dos maiores do mundo.

Especializados nos setores de moda, calçados, alimentos e bebidas, design e móveis, os compradores da rede estarão no Brasil para escolher os produtos que farão parte de uma ação que a Apex-Brasil vai promover em 2014, em parceria com 17 entidades setoriais e com a participação de 135 empresas brasileiras.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o posicionamento brasileiro no mercado japonês. A venda dos produtos brasileiros terá início em abril de 2014, com uma grande ação promocional e continuará ao longo do ano. A depender da resposta dos consumidores japoneses os produtos brasileiros farão parte da oferta das lojas em todo o país.

A ação está alinhada ao objetivo da APEX de posicionar o Brasil no mercado internacional com produtos inovadores e de alta qualidade. O Japão é um dos principais mercados de luxo do mundo, além de ser referência para outros países asiáticos.

Tendo em conta o alto nível de exigência do consumidor japonês, a aceitação do "Made in Brazil" é porta de entrada para artigos de luxo brasileiros em outros mercados asiáticos.

Os compradores terão dois dias de rodadas de negócios com 135 empresas em São Paulo, e farão visitas a empresas de Novo Hamburgo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Participam da ação as seguintes entidades setoriais:

  • Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos/ABIHPEC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos);
  • Instituto Nacional do Plástico/INP (artigos plásticos de utilidades domésticas);
  • Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos do Estado de São Paulo/SINDIVIDRO (vidros, cristais, porcelanas e cerâmicas);
  • Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo/SIAMFESP (utilidades domésticas em alumínio);
  • Associação Brasileira de Exportação de Artesanato/ABEXA (artesanato);
  • Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo/ABIESV (equipamentos e serviços para varejo);
  • Instituto de Promoção do Desenvolvimento/IPD (produtos orgânicos);
  • Instituto Brasileiro da  Cachaça/IBRAC (cachaça);
  • Associação Nacional da Indústria de Biscoitos/ANIB (biscoitos);
  • Associação Brasileira dos Exportadores de Mel/ABEMEL (mel);
  • Associação Brasileira de Cafés Especiais/BSCA (cafés especiais);
  • Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados/ABICAB (chocolates);
  • Instituto Brasileiro do Vinho/IBRAVIN (vinhos);
  • Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas/ABBA (alimentos étnicos);
  • Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção/ABIT (têxtil e confecção);
  • Associação Brasileira dos Estilistas/ABEST (estilistas);
  • Associação Brasileira das Indústrias de Calçados/ABICALÇADOS (calçados);
  • Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos/IBGM (joias e bijuterias).

Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos



11/12/2013 17:17


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