Apex promove agenda de negócios durante o Carnaval



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com entidades empresariais, vai realizar, em 2012, a quarta edição do Projeto Carnaval. Os convidados de diversos países participarão de agendas de negócios nos dias que antecedem e sucedem o Carnaval, com visitas a fábricas, rodadas de negócios e eventos de promoção comercial que incluem palestras, reuniões, entre outras ações.

O Projeto Carnaval é uma ferramenta de promoção comercial inovadora que, neste ano, terá a participação de empresas e entidades de 33 segmentos dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas, máquinas, dentre outros. “São empresas brasileiras de excelência e com produção diversificada e competitiva que, com o nosso apoio, aproveitam a força do Carnaval brasileiro para atrair um público extremamente qualificado para fazer negócios”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “Conhecer melhor o potencial do setor produtivo, do parque industrial brasileiro e do País é determinante para o empresário estrangeiro decidir sobre comprar ou investir no Brasil”, complementa.

No setor de agronegócios, representantes de importantes grupos produtores de açúcar, etanol e energia elétrica da Argentina, do Uruguai e da Costa Rica participarão de reuniões no  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de visitas técnicas a empresas localizadas em São Paulo. Os compradores convidados possuem projetos de ampliação de suas plantas industriais e construção de novas unidades.

Jornalistas do International Herald Tribune, da Marie Claire América Latina e da revista Oggi da China farão um circuito de moda passando pelas principais lojas de marcas brasileiras localizadas no Rio de Janeiro, enquanto compradores do setor calçadista da Bolívia, Argentina e Índia participarão de rodadas de negócios na região sul, onde terão a oportunidade de visitar as empresas para possíveis negociações.

Da África do Sul, da Argentina, do Chile, do Uruguai e da Venezuela, virão clientes e potenciais compradores do setor de chocolates, balas e derivados. Além de participar de reuniões, os convidados poderão degustar os produtos brasileiros do projeto Sweet Brasil no camarote da Apex-Brasil na Sapucaí, onde será realizado encontro de networking antes dos desfiles das escolas de samba.

A iniciativa, criada em 2009, é uma forma de capitalizar a visibilidade da maior festa popular do mundo para gerar negócios para as empresas exportadoras brasileiras e atrair investimentos diretos para o País. Nas últimas três edições, o projeto teve a participação de mais de 500 compradores internacionais, investidores e formadores de opinião de 30 países.

 

Fonte:
Apex-Brasil



13/02/2012 18:58


Artigos Relacionados


Apex realiza negócios durante encontro Encomex Mercosul

Apex-Brasil promove seminário sobre oportunidades de negócios em Angola

Apex-Brasil promove eventos de negócios para recuperar empresas da região serrana do Rio

Apex-Brasil promove projetos de exportação durante Expointer

Apex apresenta em Londres as oportunidades de negócios no Brasil

Projeto da Softex e Apex-Brasil pode gerar US$ 1 mi em negócios