Aplicativo em página de rede social promove destinos turísticos do Brasil
O País acaba de lançar na rede social Facebook o aplicativo “Você conhece o Brasil?”. O objetivo do game é mostrar destinos turísticos e projetos que fazem parte dos investimentos realizados para melhorar a infraestrutura turística nacional.
Ao participar do jogo, o internauta responde perguntas, soma pontos e é classificado em um ranking. O usuário poderá também desafiar seus amigos da rede social e publicar sua classificação geral em sua timeline.
A cada jogada, serão disponibilizadas cerca de dez perguntas, com imagens escolhidas aleatoriamente, de um total de trinta obras de infraestrutura. Em cada pergunta, aparecerá para o usuário o nome de uma obra, com a respectiva imagem em destaque, e três opções de resposta.
O jogo é cronometrado e, dessa forma, quanto mais rápido o usuário acertar a resposta, mais pontos ele ganha. Ao final, o jogador recebe a pontuação e seu nome aparece no ranking juntamente com os demais participantes.
Para conhecer o aplicativo acesse:
Turismo no Brasil
As empresas do setor de turismo registraram aumento no faturamento médio de 18,3% em 2011, segundo a 8ª Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido do Ministério do Turismo
Os dados foram coletados entre janeiro e março de 2012 e divulgados em agosto. O foco foram empreendimentos com 110 mil empregados e faturamento de R$ 50,9 bilhões. Além do aumento no faturamento, as empresas ampliaram em 5,7% o quadro de funcionários, aumentaram em 7% os preços e tiveram aumento de custos da ordem de 9,9%.
O segmento de turismo receptivo, de atração de turistas, foi o que apresentou maior crescimento médio de faturamento, com 33,5%. Em seguida vieram o de hospedagem (22,2%), agências de viagens (19,5%) e do transporte aéreo (18,2%).
Campanha promocional
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) também iniciou em agosto campanha no Facebook para promoção mundial do turismo no Brasil. Na rede social, um aplicativo incentiva estrangeiros e brasileiros a se conhecerem e a se encontrarem no Brasil.
“Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”, diz o diretor do instituto, Flávio Dino.
Leia mais:
- Aberto edital de R$ 5 milhões para municípios investirem em turismo
- Aprovados 96 projetos de promoção do Brasil para Copa 2014
- Publicação apresenta Brasil em números
Fonte:
Ministério do Turismo
Portal Brasil
03/09/2013 14:55
Artigos Relacionados
Ministério lança aplicativo para iPad que mostra destinos turísticos do Brasil
Brasil promove destinos turísticos nacionais na América do Norte
Aplicativo em rede social vai permitir ao turista consultar serviços no Brasil
Banco de imagens com os principais destinos turísticos do Brasil será renovado
Brasil investe para se consolidar como um dos principais destinos turísticos, diz Dilma
Embratur e Ministério do Turismo promovem seminário sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil