Embratur e Ministério do Turismo promovem seminário sobre estratégias de promoção dos destinos turísticos do Brasil



Durante esta terça-feira (20) o Rio de Janeiro sediará o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. A iniciativa, tem o objetivo de alinhar as ações de promoções turísticas desenvolvidas pelos governos estadual e federal, através do Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

“Com o apoio dos estados, faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020 – publicação que norteia as estratégias da Embratur” explica Flávio Dino, presidente do instituto.  

Na agenda do seminário estão previstas apresentações sobre o Plano Aquarela 2020, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos cariocas divulgados no exterior.

Ainda está prevista na programação uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. A ferramenta favorece a comunicação entre o setor hoteleiro e os turistas com o objetivo de orientá-los da melhor forma em suas escolhas. 

 

Fonte:
Ministério do Turismo



20/09/2011 14:50


Artigos Relacionados


Ministério do Turismo define destinos turísticos para Copa do Mundo de 2014

Ministério lança aplicativo para iPad que mostra destinos turísticos do Brasil

Embratur investe em mídias digitais para divulgar destinos turísticos do País

Embratur vai alinhar estratégias de promoção turística internacional com o Amapá

Embratur promove seminário sobre promoção turística internacional em Belo Horizonte

Embratur apresenta destinos brasileiros à profissionais de turismo da Alemanha