Appio apresenta sugestões ao Conselho Nacional de Trânsito



O deputado Francisco Appio (PPB), solicitou ao diretor da Divisão de Registros de Veículos no RS, Gilson Araújo de Araújo que apresente na próxima reunião da Câmara Temática do Conselho Nacional de Trânsito, duas propostas que foram motivo de intenso debate na Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos. Appio sugeriu o estabelecimento de um prazo para o disco do tacógrafo fique de posse do condutor, possibilitando a fiscalização e a obrigatoriedade do recolhimento dos estribos de embarque do caminhão. As duas medidas proporcionariam maior segurança aos caminhoneiros.


Na primeira proposta, o coordenador da Subcomissão levou em conta que caso um assaltante estivesse se passando pelo motorista seria fácil identificá-lo. “O tacógrafo permite o controle da quilometragem, de horas paradas e rodadas e a velocidade do veículo, o nome da empresa e do condutor responsável pela carga”, afirma.

Appio também acredita que com o recolhimento do estribo dificultará a ação dos assaltantes. “Eles se aproveitam quando o veículo é obrigado a diminuir a velocidade nas sinaleiras para subir no caminhão e iniciar o assalto. Com o recolhimento, estaríamos dificultando o roubo”, finaliza.


11/27/2001


Artigos Relacionados


Ministério pede ao Senado sugestões para a Política Nacional de Trânsito

Conselho Econômico apresenta sugestões de melhorias à Dilma

Conselho apresenta sugestões para evitar desastres ambientais na região serrana do RJ

Catavento Cultural apresenta peça que integra Semana Nacional do Trânsito

SESSÃO PLENÁRIA/Appio requer reunião sobre fechamento de Delegacias de Trânsito

Ministra da Cultura apresenta programas durante reunião do Conselho Nacional