Appio defende maior repressão da Polícia Federal ao roubo de cargas
O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Francisco Appio (PPB), irá defender amanhã, em Brasília, maior repressão às quadrilhas de roubo de cargas do Estado e que as investigações sejam de responsabilidade da polícia federal.
O parlamentar vai acompanhar os representantes dos caminhoneiros gaúchos na audiência com os ministros dos Transportes, Eliseu Padilha; da Fazenda, Pedro Malan e da Justiça, José Gregori. A audiência vai tratar das reivindicações apresentadas durante a greve da categoria, como a criação da tabela de frete com custo mínimo, a transferência da cobrança de pedágios para o embarcador e a segurança do transporte rodoviário.
Na opinião do deputado, a luta contra o roubo de cargas deve ser permanente em todo o país. "Cabe à polícia federal a repressão ao roubo de cargas, já que as mesmas quadrilhas atuam em vários estados e possuem vinculação direta com o narcotráfico", disse.
Appio afirmou, ainda, que a reunião em Brasília vai ampliar as negociações da categoria com o Governo Federal. "Acredito que, juntos, os três ministros terão melhores condições de atender às solicitações dos caminhoneiros", concluiu.
02/05/2001
Artigos Relacionados
CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL
CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETORES DO DNER E DA POLÍCIA FEDERAL
CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE DIRETOR DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Appio afirma que roubo de cargas pode aumentar
Appio afirma que roubo de cargas pode aumentar
Appio pede participação do Estado no combate ao roubo de cargas