Appio pede participação do Estado no combate ao roubo de cargas
O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Francisco Appio, pediu ao governador Olívio Dutra, a participação do Estado no grupo de trabalho para ajudar na repressão ao roubo de cargas no país. A comissão será formada pelo Ministério da Justiça, secretarias estaduais da segurança, polícia federal e polícias rodoviárias estadual e federal. A solicitação foi feita durante a primeira visita oficial do presidente do Legislativo, Sérgio Zambiasi e do vice-presidente ao Palácio Piratini.
"O governador reconheceu a importância da iniciativa federal e prometeu colaborar no combate aos caminhoneiros", disse. Segundo Appio, o governador também encaminhou a Casa Civil solicitação da Subcomissão dos Caminhoneiros de reabrir a delegacia dos desaparecidos em Porto Alegre.
O grupo de combate ao roubo de cargas foi formado, ontem (06), em Brasília, durante audiência dos representantes dos caminhoneiros com os ministros dos Transportes, Eliseu Padilha e da Justiça, José Gregori. "Felizmente conseguimos sensibilizar o governo federal para entrar na luta contra as quadrilhas que assaltam caminhões nas estradas brasileiras", declarou Appio.
A comissão será coordenada pelo secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Pedro Alvarenga.
02/07/2001
Artigos Relacionados
Appio pede urgência para votação de projeto sobre roubo de cargas
Appio afirma que roubo de cargas pode aumentar
Appio afirma que roubo de cargas pode aumentar
Appio defende maior repressão da Polícia Federal ao roubo de cargas
Subcomissão debate roubo de cargas no Estado
Appio pede novas delegacias de roubo de carga ao Ministério da Justiça