Appio lamenta assassinato de mais um motorista gaúcho



Deputado, caminhoneiros e comunidade de São Marcos organizam protesto, para pedir mais segurança nas rodovias

O deputado Francisco Appio (PPB), coordenador da Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, lamentou hoje (09/05), a morte de mais um motorista. Só neste ano, cinco caminhoneiros gaúchos foram massacrados.

Aldori Suzin, natural de São Marcos/RS, foi assassinado na tarde de ontem (08/05), com dois tiros, em Barão dos Cocais, Minas Gerais, durante assalto. Os dois assaltantes, numa tentativa de fuga na mata, foram surpreendidos pela polícia. Um dos bandidos, Edson Laércio, de São Paulo, foi capturado e permanece prestando depoimento na Delegacia de Barão dos Cocais. O outro assassino está foragido.

Appio, acompanhado pelas entidades ligadas à classe e a comunidade de São Marcos, está organizando um protesto na cidade, quando reivindicará mais segurança para os motoristas nas estradas. “Temos que unir forças e pressionar às autoridades para que aumentem a fiscalização nas estradas. Hoje, o motorista sai de casa sem saber se vai voltar vivo”, lamentou o parlamentar.

O corpo do motorista Aldori chega hoje a noite em São Marcos e amanhã, por volta de 10h, será sepultado no cemitério local.


05/09/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Appio lamenta a morte de mais um caminhoneiro gaúcho

Appio lamenta assassinato de deputado paranaense

SESSÃO PLENÁRIA/Appio lamenta morte de mais um caminhoneiro

Appio representa o parlamento gaúcho na UNALE

Subcomissão dos Caminhoneiros discute assassinato de motorista em Canoas

Appio anuncia manifestações no dia do motorista e uma campanha contra a carona