Aprovada criação de selo pelo centenário de JK



O plenário aprovou, nesta segunda-feira (26), a criação do selo comemorativo do centenário de nascimento do presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ocorrerá em 12 de setembro do ano que vem. O projeto de lei apresentado pelo deputado Paulo Octávio (PFL-DF) teve parecer favorável da Comissão de Educação (CE), redigido pelo senador Francelino Pereira (PFL-MG). Já aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria segue para sanção presidencial.

De acordo com o projeto, o dinheiro a ser arrecadado com a venda do selo - a cargo da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) - financiará a publicação de obra sobre a história e a obra do presidente. O livro deverá atender as crianças e adolescentes estudantes da rede pública em todo o país. A publicação será supervisionada pela Sociedade Civil Memorial JK.

Em seu parecer, o senador destacou a construção de Brasília entre os feitos do presidente, que governou o país entre 1955 e 1960.

O Plenário também aprovou requerimento do senador Gerson Camata (PMDB-ES) para inscrição nos Anais do Senado de voto de congratulações aos produtores rurais Guarino e Gelson Bissoli, pai e filho, pela quinta e oitava colocações obtidas no Concurso de Qualidade de Cafés 2001 do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais. Os agricultores trabalham no distrito de Vila Pontões, município de Afonso Cláudio (ES). O parecer favorável ao requerimento, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), foi elaborado pelo senador Luiz Otávio (PPB-PA).

A sessão foi marcada também pela discussão de três propostas de emenda à Constituição (PEC). Duas delas tiveram seu terceiro dia de discussão, em primeiro turno: a que inclui o Pantanal Sul-Mato-Grossense entre os patrimônios nacionais e a que exclui a cobrança de contribuições sociais sobre receitas decorrentes de exportação. Foi ainda o segundo dia de discussão, também em primeiro turno, da PEC que cria os Tribunais Regionais Federais da 6ª e 7ª Regiões, nos estados de Minas Gerais e Paraná. Nenhum senador se pronunciou sobre as proposições.

26/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada criação do Selo Empresa Responsável

Aprovada criação do Balanço Social Empresarial e do Selo Empresa Responsável

Selo celebra centenário do Escotismo no mundo

Correios lançam selo em homenagem ao centenário do nascimento de Mário Lago

Correios lançam selo em comemoração ao Centenário da Sociedade Filatélica Brasileira

Segurança: Correio lança selo comemorativo ao Centenário da Polícia Civil