Aprovado aumento de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Foi excluída da MP a concessão de crédito para compra de máquinas e equipamentos agrícolas enquadrados no Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), ou na linha de crédito da Finame (Financiadora de Maquinas e Equipamentos, do BNDES), que são regulamentados pelo Fundo Monetário Nacional.
O médio produtor rural terá taxa de juros de 8,75% ao ano; o grande produtor rural, taxa de juros de 10,75% ao ano; a média empresa, 12% ao ano; e a grande empresa, 14% ao ano. O relator foi o senador Maguito Vilela (PMDB-GO), que ressaltou a importância da medida para todo o setor produtivo dos estados do Centro-Oeste.
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) e a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) também elogiaram a medida provisória e o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, que cumpriu promessa feita na Comissão de Assuntos Econômicos à Frente Parlamentar do Centro-Oeste, presidida pelo senador Jonas Pinheiro (PFL-MT). A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) também anunciou o voto favorável, mas criticou a omissão do governo federal em relação aos pequenos produtores e às regiões Norte e Nordeste.
01/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores pedem aumento das liberações de recursos do Fundo do Centro-Oeste
CDR debate criação do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Aprovada MP que regulamenta Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Rollemberg comemora regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Comissão aprova relatório da MP do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
Jayme Campos aponta sucesso do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste