Aprovado manual de uso da marca do governo
O slogan “Governo Federal, Brasil - País Rico é País sem Pobreza” passa agora a nortear todas as peças publicitárias do governo federal. Uma portaria da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23), aprova o Manual de Uso da Marca do Governo Federal. A logomarca foi desenvolvida pelos publicitários João Santana e Marcelo Kertész, que a doaram ao governo.
O texto da portaria informa ainda que a peça e material publicitário produzidos com a marca até aqui vigente poderão continuar a ser divulgados até o término da campanha, ação ou material, em atenção ao princípio da economicidade, a ser ponderado pelo órgão ou entidade responsável.
O parágrafo único do art. 1º diz que “a edição do Manual prevista no caput deste artigo decorre da criação da logomarca que, doravante, identificará as ações de publicidade do Poder Executivo Federal”.
Em discurso pronunciado nesta semana, por ocasião da reunião com governadores do Nordeste, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que considera que a síntese colocada no dístico tem um motivo:
“Por muitos e muitos anos, no Brasil, se acreditou que o brasil podia ser rico com milhões de pobres, cidadãos e cidadãs brasileiras pobres. País rico é um país sem pobreza significa a profunda consciência que tem de ter o País, o seu governo e a sociedade de que não haverá nenhum país rico, efetivamente rico, se ele conviver com a situação de pobreza que nós ainda convivemos”, afirmou aos governadores.
Fonte:
Blog do Planalto
23/02/2011 16:27
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