Sarney: Dilma já deixou marca de sua personalidade no governo
Em entrevista ao Blog do Senado, nesta terça-feira (5), o presidente do Senado, José Sarney, disse que, ao chegar aos cem dias de governo com aprovação de 70% da opinião pública, a presidente Dilma Rousseff conseguiu passar "a certeza de que temos uma presidente capaz de comandar o país".
Sarney considera que, nos primeiros cem dias de governo, a presidente demonstrou capacidade de comando e deixou a marca da sua personalidade, mostrando que não é apenas "uma figura preposta, um objeto que não representava a figura do estadista", como seus adversários a acusaram durante a campanha eleitoral.
Segundo Sarney, Dilma governa com continuidade, mas sem continuísmo, e com autoridade, garantindo uma boa gestão da administração pública. O presidente do Senado destacou exemplos de mudanças na política externa brasileira que marcaram o início do governo Dilma: a condenação da tortura em geral e do desrespeito aos direitos humanos praticado no Irã e a relação "mais madura, mas sem submissão" com os Estados Unidos.
Com o Congresso, destacou Sarney, a presidente Dilma desenvolveu uma relação de absoluta normalidade e harmonia, na forma constitucional. O presidente do Senado também ressaltou o valor simbólico e a "sensibilidade cênica" demonstrada por Dilma Rousseff ao ir ao teatro no último dia 2 de abril para assistir à peça A Lua Vem da Ásia.
05/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
PATROCÍNIO: LUCENA DEIXOU A SUA MARCA
Oscar Niemeyer deixou sua marca em São Paulo
Sibá: partido deixou marca nos momentos decisivos do país
Mercadante: Getúlio deixou sua marca para sempre na história do país
José Agripino: Dilma Rousseff "deixou cair a máscara"
Roseane Sarney: 'Covas deixou legado ético a políticos jovens'