Aprovado requerimento de pesar pela morte de dono da Schincariol
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) requerimento de voto de pesar do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) pela morte do empresário José Nelson Schincariol, assassinado ontem à noite em Itu, São Paulo, município onde foi criada a fábrica de bebidas Schincariol. Ao defender o pleito, o parlamentar lembrou a origem humilde do empresário e creditou o crescimento de seu negócio ao esforço do trabalhador brasileiro.
- Fará uma grande falta ao país o pioneirismo e a capacidade de liderança que transformaram José Nelson Schincariol, nesses 30 anos, em um dos maiores empresários brasileiros - disse, informando que a cervejaria emprega mais de 6 mil trabalhadores e atua no Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Bahia e, em breve, em Pernambuco.
Além do reconhecimento ao talento empresarial de Schincariol, a homenagem do Senado demonstraria um repúdio à violência generalizada no país, conforme Sérgio Guerra. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também prestou condolências à família e à população de Itu.
Pan-americanos
Em seguida, o Senado aprovou requerimento conjunto dos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Agripino (PFL-RN) e Efraim Morais (PFL-PB) solicitando voto de louvor aos atletas brasileiros e ao Comitê Olímpico Brasileiros (COB) pela -brilhante participação nos jogos pan-americanos de Santo Domingo, na Republica Dominicana.
19/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado requerimento de pesar pela morte da mãe de Serys
Aprovado requerimento de pesar pela morte de Océlio de Medeiros
Aprovado requerimento de pesar pela morte de cientista baiano
Aprovado requerimento de pesar pela morte de Gilvam Rocha
APROVADO REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE ADOLFO OLIVEIRA
APROVADO REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE MANABU MABE