Aprovado requerimento de pesar pela morte do pediatra Rinaldo De Lamare
O Senado aprovou requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS) para inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra Rinaldo De Lamare, ocorrido no Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade. Pelas tradições da Casa, serão enviadas condolências à família.
Ao encaminhar o requerimento, Simon lembrou os relevantes serviços que o pediatra prestou a gerações de mães e pais, em sua clínica no Rio de Janeiro, mas sobretudo com os ensinamentos contidos em seu livro A Vida do Bebê , que está em sua 41ª edição com mais de 6 milhões de exemplares vendidos.
Simon disse que o livro é tão útil para pais e mães que, além de lê-lo com freqüência para resolver problemas relativos a seus três filhos, ele comprou mais de 50 exemplares para presentear amigos e conhecidos.
- O livro ensina a educar impondo limites aos filhos rebeldes, sem perder a ternura - afirmou.
Em aparte, o senador José Alencar (PL-MG) prestou homenagem a Rinaldo De Lamare, como médico e amigo de sua família. Também em aparte, o senador Lindberg Cury (PFL-DF) afirmou que A Vida do Bebê foi seu "livro de cabeceira" durante a criação de seus três filhos.
Em nome da Mesa, o presidente Ramez Tebet prestou homenagem aos relevantes serviços que o médico Rinaldo De Lamare prestou à família brasileira.
29/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado requerimento de pesar pela morte da mãe de Serys
Aprovado requerimento de pesar pela morte de Océlio de Medeiros
Aprovado requerimento de pesar pela morte de cientista baiano
Aprovado requerimento de pesar pela morte de dono da Schincariol
Aprovado requerimento de pesar pela morte de Gilvam Rocha
APROVADO REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DE ADOLFO OLIVEIRA