APROVADO VOTO DE APLAUSO PARA O 33º FESTIVAL DO CINEMA



A pedido do senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB), o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (dia 23) voto de aplauso à organização do 33º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que se realiza na capital de 21 a 28 deste mês. Para Cunha Lima, o Festival de Brasília é um "acontecimento de alta significação nacional, posto que incentiva e premia a cultura e a indústria cinematográfica do Brasil".

Cunha Lima pediu que esse voto de aplauso contemplasse especialmente os cineastas paraibanos Linduarte Noronha e Vladimir Carvalho, além do compositor Marcos Vinicius, que receberam homenagens especiais por seus trabalhos em benefício do cinema brasileiro.

- O festival é um dos mais antigos do Brasil e tem revelado a produção cultural em nosso país, premiando os melhores trabalhos com o troféu Candango - disse o senador, ao justificar seu requerimento.

Ele também informou que Linduarte Noronha foi homenageado pela produção "Os 40 anos de Aruanda", enquanto Vladimir Carvalho recebeu a mesma homenagem pelo documentário "Barra 68 - Sem Perder a Ternura", que mostra cenas da invasão da Universidade de Brasília durante a ditadura militar e tem a trilha sonora assinada por Marcos Vinícius.

22/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado voto de aplauso para o prefeito de Teresina

Aprovado voto de aplauso para dom Cláudio Hummes

APROVADO VOTO DE APLAUSO PARA PROJETO QUE CRIA UNIVERSIDADE DE TOCANTINS

Aprovado voto de aplauso a McCain

Aprovado voto de aplauso à OEA pela reintegração de Cuba

Aprovado requerimento com voto de aplauso a Moreira Alves