Aprovado voto de lembrança por Mário Covas
O Plenário do Senado aprovou requerimento de voto de lembrança pelo sétimo ano do falecimento do ex-governador de São Paulo Mário Covas. O requerimento foi apresentado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
Na justificação de sua solicitação, o parlamentar afirmou que a força e a influência de Mário Covas estão "registradas de forma definitiva na memória brasileira". Salientou que era "um grande homem público que não abria mão de suas convicções". Lembrou que Covas, também ex-senador e ex-deputado federal, foi um dos fundadores do PSDB.
No requerimento, Sérgio Guerra pede também, em nome das bancadas do partido no Senado e na Câmara dos Deputados, que o voto seja comunicado aos familiares do ex-governador, em especial à sua viúva, Lila Covas.
Diversos senadores se associaram à homenagem. O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse que Covas é "o melhor exemplo de homem público honrado, decente e leal". Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Cícero Lucena (PSDB-PB) destacaram a contribuição de Covas para a vida pública brasileira. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), também enalteceu a memória de Mário Covas.
Em pronunciamento realizado após a votação do requerimento, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que Covas é um exemplo que deve inspirar a todos. Disse ter "a mais profunda admiração à liderança que exerceu como parlamentar e como governador". Afirmou que Covas assumiu o governo de São Paulo em situação financeira precária e soube "corrigir os equívocos, sanear as finanças e desenvolver grande programa de obras" que legou a seu sucessor, o governador Geraldo Alckmin.
06/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder do PSDB propõe "voto de lembrança" a Sérgio Motta
Voto do governador Mário Covas
Voto do governador Mário Covas
APROVADO VOTO DE PESAR PELA MORTE DE MÁRIO RIBEIRO DA SILVEIRA
Governador Mário Covas inaugura Fórum Criminal 'Ministro Mário Guimarães'
Governador Mário Covas e Lila Covas recebem reis da Espanha