Aprovado voto de pesar pela morte de Vilmar Faria



Atendendo a requerimento do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), o Senado aprovou a inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento de Vilmar Evangelista Faria, assessor especial da Presidência da República. Ao encaminhar a votação do requerimento, o parlamentar lembrou a excelência do trabalho do assessor, doutor em Sociologia pela Universidade de Harvard.

Na sessão desta quarta-feira (28), Lúcio Alcântara afirmou que Vilmar Faria era grande defensor, no governo, da implantação de programas sociais. A senadora Marina Silva (PT-AC) acrescentou que o assessor sempre estava aberto ao debate. Tanto ela quanto o senador Roberto Freire (PPS-PE) associaram-se ao requerimento de Alcântara. Também o presidente do Senado, Ramez Tebet, associou-se à homenagem, em nome da Mesa do Senado.

Tebet indeferiu outro requerimento, apresentado por Marina Silva, pedindo o exame da proposta de emenda à Constituição (PEC) 38/99 também pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O presidente do Senado alegou que, regimentalmente, o exame de propostas de emenda à Constituição cabe exclusivamente à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas, "em apreço à senadora Marina", Tebet recorreu da própria decisão e pediu a opinião da própria CCJ e, posteriormente, do plenário.

28/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado voto de pesar pela morte de Arafat

Aprovado voto de pesar pela morte de Didi

Aprovado voto de pesar pela morte de Drummond

Aprovado voto de pesar pela morte de Synval Guazzelli

Aprovado voto de pesar pela morte do embaixador brasileiro

APROVADO VOTO DE PESAR PELA MORTE DE WILSON GONÇALVES