APROVADOS INDICADOS PARA DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DAS ÁGUAS
Na discussão da matéria, o relator da mensagem presidencial que nomeou Jerson Kelman, senador Juvêncio da Fonseca (PFL-MS), assegurou que o currículo do indicado - especialista na área - significaria segurança na direção da ANA. Os senadores Bernardo Cabral (PFL-AM) e Sérgio Machado (PSDB-CE) concordaram com o relator e pediram que o nome fosse aprovado por unanimidade. O resultado da votação foi 50 votos favoráveis, cinco contrários e quatro abstenções.
Os demais indicados para compor a diretoria da ANA tiveram os seguintes votos: Benedito Pinto - 47 a favor, seis contra e quatro abstenções; Lauro Figueiredo - 48 favoráveis, seis contrários e três abstenções; Ivo Brasil - 45 sim, oito não e cinco abstenções; Marcos Aurélio de Freitas - 47 votos favoráveis, quatro contrários e cinco abstenções. O presidente da República será comunicado sobre o resultado das votações.
Durante o encaminhamento da votação da nomeação de Jerson Kelman, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou que votaria favoravelmente em todos os nomes indicados para a ANA esperando que o governo tenha acertado na escolha. "As outras agências reguladoras já instaladas vêm recebendo muitas críticas", afirmou. Já o líder do governo, senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), opinou que todos os candidatos apresentados pelo presidente dispõe de currículo comprovado e experiência compatível com a função.
10/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMA sabatina indicados para direção da Agência Nacional de Águas
CMA sabatina indicados para presidência e diretorias da Agência Nacional de Águas
Comissão de Infra-Estrutura aprova indicados para diretoria da Agência Nacional do Petróleo
Aprovados três indicados à diretoria da Antaq
Agência Nacional de Águas promove Corrida e Caminhada das Águas 2010
Inscrições abertas para o prêmio da Agência Nacional de Águas