Aprovados no supletivo devem retirar diploma a partir de terça
Certificado estará disponível nas escolas onde candidatos fizeram provas
Os cerca de 70 mil aprovados no exame supletivo da Secretaria de Estado da Educação devem retirar os diplomas a partir desta terça-feira, 20, nas escolas onde fizeram as provas.
Os candidatos prestam o exame supletivo para concluir estudos em determinadas áreas. Cerca de 28 mil pessoas conseguiram o certificado de conclusão total do ensino e podem retirar o documento.
Outras 42 mil pessoas aprovadas vão receber um atestado por terem passado em determinado nível (matemática, língua portuguesa, ciências etc).
Para receber o documento é preciso apresentar documento de identidade. Todas as escolas já receberam os diplomas da Secretaria O aprovado recebe seu documento na hora.
"É um passo muito importante na vida de algumas pessoas. Ter um certificado significa melhora de vida, conseguir um emprego melhor para alguns. O supletivo proporciona isso", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
Cerca de 255 mil pessoas fizeram a prova em março. Para o Ensino Fundamental os candidatos precisavam ter idade mínima de 15 anos. Para Ensino Médio somente podem participar da prova pessoas com no mínimo 18 anos.
Para ser aprovado o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Para se aprovado na área de Linguagens e Códigos, tanto para o Ensino Médio quanto para o Ensino Fundamental, é preciso acertar 50% da parte objetiva e 50% da redação, pois ambas são eliminatórias.
Secretaria da Educação
05/19/2008
Artigos Relacionados
Aprovados no supletivo devem retirar diploma até o fim do mês
Aprovados na segunda chamada do Sisu devem se matricular a partir desta sexta (1°)
Aprovados em 2a chamada do ProUni devem comprovar informações até esta terça-feira
Motoristas profissionais devem cumprir Lei do Descanso a partir desta terça (11)
Supletivo estadual bate recorde de aprovados
Sisu: candidatos aprovados na 2ª chamada devem se matricular nestas terça e quarta-feiras