Área operacional do Porto de Santos passa a funcionar 24h



Ampliação no horário era um pleito antigo do governador Geraldo Alckmin

Desde a última sexta-feira, o Porto de Santos integra, em carácter experimental, o Programa Porto 24 horas, que tem como objetivo agilizar a movimentação de cargas nos principais portos do país. De acordo com a Secretaria Especial dos Portos do Governo Federal, a ação deve conferir redução média de 25% nos custos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ampliação no horário era um pleito antigo do governador Geraldo Alckmin, que recentemente apresentou uma proposta ao ministro dos Portos, Leônidas Menezes Cristino, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito de caminhões que se destinam ao local.

"Sugerimos o porto 24 horas, ou seja, Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], Receita Federal, Polícia Federal, Ministério do Trabalho também precisariam funcionar 24 horas pelo tamanho, pela importância do porto", disse Alckmin na ocasião.

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) disponibilizou sala para atendimento aos serviços inerentes ao Porto Sem Papel e protocolo em geral, no edifício José Armando Pereira (antigo prédio do tráfego), ininterruptamente, por 24 horas.

Do Portal do Governo do Estado



04/22/2013


Artigos Relacionados


Área operacional do Porto de Santos funciona 24h

Infraero inaugura novo módulo operacional do aeroporto de Porto Alegre

Ciretran de Mogi nas Cruzes passa a funcionar no Poupatempo

Procon de Araras passa a funcionar em local maior

Procon de Araras passa a funcionar em local maior

Linha 5 do Metrô passa a funcionar aos domingos e feriados