Arena Corinthians será entregue até a 1ª quinzena de abril
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a Arena Corinthians na tarde desta segunda-feira (9) e se reuniu com engenheiros responsáveis pela obra do estádio.
Ele recebeu informações sobre o novo calendário da construção, que sofreu mudanças após acidente ocorrido em novembro, que causou a morte de dois operários.
“Saímos com uma ideia dos prazos do cronograma reajustado a partir das exigências dos órgãos de fiscalização, de perícias, de controle, do fornecimento dos novos equipamentos que substituirão os equipamentos danificados. O estádio pode ser entregue até a primeira quinzena de abril e pode realizar o primeiro evento teste até o fim da segunda quinzena de abril”, disse Rebelo aos jornalistas, ao fim da reunião.
“O cronograma sofreu uma alteração por conta do acidente, das exigêncais dos órgãos de controle, da administração municipal, da polícia técnica, do Corpo de Bombeiros, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado. Há uma série de reuniões programadas entre os responsáveis pelo estádio e essas instituições para que o conjunto do estádio possa ser liberado para a retomada das obras, já que há em torno de 5% interditados. As outras áreas do estádio estão com suas obras em andamento”, acrescentou o ministro.
“O impacto do acidente é grande e profundo, porque não temos como recuperar as vidas. O clube e a empresa construtora priorizaram a assistência às famílias dos dois trabalhadores que morreram no acidente. As perícias que estão sendo realizadas e as investigações vão oferecer informações importantes para se saber as causas do acidentes”, finalizou o ministro.
Fonte:
Ministério do Esporte
10/12/2013 18:35
Artigos Relacionados
Arena Corinthians será entregue até 15 de abril
Estádio Nacional de Brasília será entregue no dia 21 de abril
Brasília: Corredor exclusivo para ônibus será entregue em abril
Retomadas as obras na Arena Corinthians
Arena Corinthians está 93,48% concluída
MTE interdita equipamentos na Arena Corinthians