Brasília: Corredor exclusivo para ônibus será entregue em abril
Cerca de 220 mil moradores de Brasília (DF) terão, a partir de abril, uma nova maneira para se locomover pela cidade. Com 35 quilômetros de extensão, o BRT Eixo Sul irá conectar as regiões administrativas de Santa Maria, Gama, Park Way e Plano Piloto. Também atenderá a população residente no Entorno Sul do Distrito Federal - municípios do Estado de Goiás, que realiza grande parte das atividades em Brasília.
“É a maior obra de mobilidade urbana no Brasil”, disse o governador do DF, Agnelo Queiroz, que participou nesta quinta-feira (13) de cerimônia de anúncio de novos recursos para mobilidade urbana.
O DF já recebe do governo federal R$ 2,8 bilhões e, com o anúncio destes investimentos, que contemplaram outros seis estados, terá mais R$ 1,59 bilhão para melhorar a mobilidade da capital federal. “Vamos iniciar as obras do Eixo Norte, e também as obras do metrô”, afirmou o governador.
De acordo com Agnelo Queiroz, por ter projeto de sistemas de mobilidade, Brasília recebeu um volume de recurso significativo neste anúncio. “Antes era uma cidade voltada para o transporte individual e hoje tem uma política de transporte público clara”, completou.
Fonte:
PAC
14/03/2014 17:57
Artigos Relacionados
Estádio Nacional de Brasília será entregue no dia 21 de abril
Arena Corinthians será entregue até 15 de abril
Arena Corinthians será entregue até a 1ª quinzena de abril
Aeroporto de Brasília será entregue no dia 24 de maio
EMTU abre licitação para Corredor de Ônibus Itapevi/SP
Estádio de Brasília será inaugurado dia 21 de abril