Arena Pantanal alcança 85% de finalização das obras no Mato Grosso



 

A Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA, fechou o mês de setembro com aproximadamente 85% das obras concluídas, segundo divulgou a Secopa-MT nesta terça-feira (01). Com diversas frentes de trabalho em andamento, reunindo 1.750 operários, o estádio será concluído em dezembro deste ano, com inauguração prevista para janeiro de 2014.

As fases em destaque são acabamento dos banheiros, com assentamento de cerâmicas, instalação de sanitários, torneiras e mictórios, cobertura das arquibancadas , fixação de vidros, camarotes, testes em elevadores e paisagismo.O campo de futebol está na terceira etapa de preparação para o plantio da grama, com a colocação do colchão de pedrisco. O próximo passo é a instalação do sistema de irrigação. O plantio das mudas está previsto para as próximas semanas.

“Estamos trabalhando arduamente para entregar a Arena Pantanal no prazo assumido com a FIFA, que é dezembro de 2013”, comentou o secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, que acompanhou neste fim de semana a reta final da montagem das estruturas metálicas dos setores Norte e Sul.

Nova licitação para cadeiras

O secretário extraordinário da Copa em Mato Grosso, Maurício Guimarães, anunciou nesta terça-feira (1) a realização de uma nova licitação para compra dos assentos da Arena Pantanal, em Cuiabá. Após recomendação do Ministério Público (MP) e da Auditoria Geral do Estado, o governo de Mato Grosso decidiu anular o processo licitatório vencido pela Kango Brasil Ltda, no valor de R$ 19,4 milhões, para fornecimento de cerca de 44 mil cadeiras. O MP recomendou que o estado deveria adquirir mobiliário esportivo mais barato.

A nova licitação será lançada até a próxima semana, na modalidade Pregão, e as empresas concorrentes deverão assumir o compromisso de entregá-las até o dia 20 de dezembro deste ano.

A construção da Arena Pantanal está com 85% dos serviços previstos executados. Os destaques são a montagem da cobertura, instalações hidrossanitárias, elétricas, ar-condicionado, preparação do campo de futebol e acabamento, com a fixação das cerâmicas dos banheiros, forros e vidros nos camarotes. O canteiro de obras reúne 1.750 operários que atuam em diferentes frentes de trabalho. O valor global do estádio é de cerca de R$ 538 milhões.

 

Fonte:

Portal da Copa



02/10/2013 16:48


Artigos Relacionados


Estádio Arena Pernambuco alcança 40% de execução das obras

Congresso corrige equívoco que destinara a Mato Grosso do Sul dotações reservadas a Mato Grosso

CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

LÚDIO COELHO ENALTECE OBRAS EM MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso recebe investimentos para obras de infraestrutura