Argentinos recebem solidariedade no II Fórum Social, informa Suplicy



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou nesta segunda-feira (4), em entrevista à Agência Senado , que centenas de argentinos compareceram ao II Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, e receberam a solidariedade dos participantes, principalmente dos brasileiros, para que a Argentina tome decisões soberanas e de acordo com a vontade de seu povo. Para o senador, o Fórum Social, que começou dia 31 e termina nesta terça-feira (5), esteve aberto a todos os tipos de manifestações e ideais, entre eles a preocupação com a situação da Argentina.

- Foi um encontro formidável que reuniu 50 mil pessoas vindas de vários países. Todos com enorme vontade de conseguir um mundo melhor, que tenha justiça, fraternidade, ética - disse Suplicy.

Segundo o senador, houve inúmeras proposições e contestação à situação atual nas palestras e em manifestações de música, teatro e passeatas. Na opinião de Suplicy, ao voltarem para suas casas com o término do Fórum Social, os participantes se darão conta do novo vigor e energia resultantes da renovação de esperanças promovida pelo evento.



04/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE examina votos de solidariedade aos argentinos e de repúdio ao governo dos Estados Unidos

Assembléia irá participar do Fórum de Prefeitos no Fórum Social Mundial em 2002

Fundo Social: Espetáculo de dança flamenca em prol do Fundo Social de Solidariedade acontece nesta s

Fundo Social: Museu da Casa Brasileira sedia leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade

Fundo Social: Projeto Brazilian Art realiza leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade do Estad

Fundo Social: Projeto Brazilian Art realiza leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade do Estad