CRE examina votos de solidariedade aos argentinos e de repúdio ao governo dos Estados Unidos



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza reunião ordinária na próxima terça-feira (06), às 17.30 horas, para examinar requerimento que propõe votos de solidariedade, ao povo e ao governo argentinos, e de repúdio ao comportamento do governo dos Estados Unidos, representado pelo seu Tesouro Nacional e pelo Fundo Monetário Internacional. A proposta tramita com parecer favorável do senador Ari Stadler (PPB-SC).

Durante a reunião, a CRE examinará projeto de decreto legislativo modificando o Convênio Constitutivo do Fundo Monetário Internacional sobre Direitos Especiais de Saque. A pauta inclui, ainda, dois decretos legislativos com Protocolos Adicionais ao Acordo Geral sobre o Comércio de Serviços, da Organização Mundial de Comércio. Os decretos tramitam com pareceres favoráveis dos senadores Bernardo Cabral (PFL-AM), Lúdio Coelho (PSDB-MS) e Roberto Saturnino (PT-RJ).

A pauta de votações traz, também, requerimento para envio de apelo ao governo de Israel solicitando que reconsidere a decisão de construir um muro separando o norte do estado da Cisjordânia, bem como projeto de lei dispondo sobre prestação de serviço alternativo ao Serviço Militar Obrigatório, com parecer favorável do senador Bernardo Cabral (PFL-AM).



02/08/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE examina votos de repúdio e censura a prisão de dissidentes em Cuba

Comissão revoga Moção de Repúdio à China e aos Estados Unidos

José Nery presta solidariedade a cubanos presos nos Estados Unidos

Argentinos recebem solidariedade no II Fórum Social, informa Suplicy

Dornelles parabeniza governo por retaliações aos Estados Unidos

Agripino alerta o governo: confronto com os Estados Unidos não é boa política