Arruda: CPI é caso encerrado



O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), considerou encerrado o episódio do requerimento para instalação da CPI da Corrupção. A decisão dos partidos governistas de não apoiarem o requerimento de criação da comissão - na manhã desta quarta-feira (dia 28) a bancada do PMDB ratificou essa posição - significa, na avaliação de Arruda, a indicação de que o Congresso vai ocupar-se de outros assuntos a partir de agora.

- A votação do projeto que regulamenta a previdência complementar é um sinal da retomada dos trabalhos no Congresso. A decisão dos partidos aliados é definitiva e, portanto, este é um episódio encerrado - disse.

O senador garantiu que o governo vai continuar investigando todas as denúncias de irregularidades presentes no requerimento da oposição e que envolverem o Executivo. Esta é, segundo o líder, uma determinação expressa do presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Nada pode ficar sem explicação. O governo vai esclarecer tudo no menor prazo possível, sem deixar uma vírgula sem resposta - frisou.

28/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader considera Banpará caso encerrado

ACM CONSIDERA QUESTÃO LUIZ ESTEVÃO CASO ENCERRADO

Caso do iraniano acusado de abusar de crianças está encerrado, diz Itamaraty

Plenário apóia decisão da Mesa e caso dos grampos na Bahia é encerrado no Senado

Valter Pereira afirma que caso Arruda reflete crise ética que se espalha por todo o país

Vanessa Grazziotin registra pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda, pai do senador Inácio Arruda