ARRUDA DIZ QUE UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA É A MELHOR DO PAÍS



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) comemorou os resultados do último Exame Nacional de Cursos que apontou a Universidade de Brasília (UnB) como a melhor instituição de nível superior do país. A avaliação, patrocinada pelo Ministério da Educação, concedeu à UNB a nota máxima, "A", pelo segundo ano consecutivo. Conseguiram este conceito, conforme o senador, os cursos de Odontologia, Letras, Matemática, Engelharia Civil e Elétrica, Medicina, Jornalismo, Direito e Economia. Apenas um curso tirou nota "B": o de Administração.
Arruda, que já foi professo de Engenharia na UnB, disse que o resultado somente foi possível graças ao esforço do corpo docente. O senador aproveitou para elogiar a iniciativa da universidade de diversificar as suas instalações. Através de acordo com o governo do Distrito Federal, foi inaugurado recentemente em Planaltina, cidade localizada a 40 quilômetros do Plano Piloto de Brasília, um campus avançado. Além disso, segundo Arruda, estão previstas as inaugurações de mais dois, nas cidades satélites do Gama e Ceilândia.
- Este é o meio mais viável de se democratizar o ensino superior e promover o acesso à universidade às camadas mais pobres da população - salientou.

CADERNO 45
José Roberto Arruda registrou ainda o lançamento pelo PSDB, nesta segunda-feira (dia 7), do Caderno 45, publicação que relata os avanços obtidos pelo MEC, sobretudo na área de ensino fundamental, nos últimos cinco anos. Para Arruda, o ministro da Educação, Paulo Renato, e sua equipe, "tiraram o ensino da prioridade dos discursos e o levaram para a prática, resultando em números excepcionais de melhoria do ensino em todos os níveis no país".

07/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


USP é eleita 15° universidade com melhor presença de internet

USP é eleita 15ª universidade com melhor presença na internet

Ranking aponta USP como a 94ª melhor universidade do mundo

USP é a melhor universidade da América Latina, segundo ranking britânico

Brasília, Rio e SP têm a melhor qualidade de vida

Inácio Arruda quer debater com a população melhor forma de investir recursos do PAC da mobilidade urbana