ARRUDA HOMENAGEIA CONQUISTA DE JUDOCAS OLÍMPICOS
Estavam presentes na sessão, o judoca Carlos Honorato que ganhou a medalha de prata em Sydney, Henrique Guimarães, que conquistou o bronze em Atlanta (1996) e Thiago Camilo, também medalhista de prata em Sydney, além de José Mário Tranquilini, judoca de Brasília que já disputou olímpiadas e campeonatos mundiais de sua categoria.
- A história de vida desses atletas é exemplar pois, apesar dos problemas do esporte nacional, principalmente olímpico, e do pouco apoio que sempre tiveram, conseguiram o reconhecimento internacional - destacou o senador.
Ele lembrou a origem humilde que, geralmente, esses desportistas têm e destacou a coragem dos atletas que enfrentam, de igual para igual, atletas de países que concedem mais apoio à atividade desportista. "A presença deles aqui é uma forma de dizer, de forma simples, o muito obrigado da Nação pelo esforço que fizeram", disse Arruda.
O senador aproveitou para pedir que o governo, os empresários e demais setores da sociedade incentivem o esporte como forma de impedir que os jovens se voltem para as drogas ou abondonem a escola.
- O Brasil tem um material humano fantástico e podemos construir uma juventude sadia. Nós devemos esse apoio aos atletas do país - afirmou Arruda, anunciando ainda que sonha em transformar o centro desportivo de Brasília, localizado próximo à Torre de TV, em um centro olímpico nacional, onde os atletas possam ser treinados para atingir a excelência em suas especialidades.
27/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil conquista centésima medalha em Jogos Olímpicos
Patinação conquista vaga inédita nos Jogos Olímpicos de Inverno
Bolsista de 15 anos conquista primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Londres
Câmara homenageia atletas olímpicos
Inácio Arruda homenageia Olga Benário
Inácio Arruda homenageia Fortaleza pelos 284 anos