ARRUDA: HOMENAGEM A MÁRCIA DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE JK



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) considerou a homenagem póstuma prestada pelo Senado nesta terça-feira (dia 12) à ex-governadora do Distrito Federal e ex-deputada federal Márcia Kubitschek como o início das comemorações do centenário do nascimento do seu pai, o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Se estivesse vivo, JK estaria completando 98 anos de idade.
Ao homenagear Márcia Kubitschek, Arruda lembrou da ocasião em que ela foi convidada para integrar a chapa de Fernando Collor de Melo como candidata a vice-presidente da República. "Ela recusou explicando que já havia assumido compromisso, ao lado de sua mãe, Sarah Kubitschek, com o então candidato Ulysses Guimarães, em virtude das relações de amizade de JK com ele", afirmou.
O comportamento de Márcia diante do convite feito pelo então candidato Collor, na avaliação de Arruda, mostra traços que são comuns em toda a família Kubitschek: "a lealdade, a honestidade de propósito e a firmeza de caráter". Márcia Kubitschek, disse o senador, honrou a trajetória de Juscelino através dos seus ideais e da visão de um Brasil grande.
José Roberto Arruda destacou ainda a atuação de Márcia Kubitschek como vice-governadora do Distrito Federal, deputada federal constituinte, diretora do Memorial JK e vice-presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). "Ela fez muito pelo turismo brasileiro no exterior, levando uma imagem positiva do Brasil para outros países", afirmou Arruda.

12/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda registra centenário de Guimarães Rosa e homenagem a Eduardo Galeano

ARRUDA REGISTRA PESAR PELA MORTE DE MÁRCIA KUBITSCHEK

Instituto Butantan abre comemorações do seu centenário

Alckmin participa das comemorações pelo centenário do Santos

Alckmin participa de comemorações do centenário do Instituto Butantan

Instalada a comissão que preparará comemorações do centenário de nascimento de JK