Instalada a comissão que preparará comemorações do centenário de nascimento de JK
O deputado Paulo Octávio (PFL-DF) foi escolhido presidente da comissão mista instalada nesta terça-feira (2) com a missão de preparar as comemorações do centenário de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek ao longo do ano 2002. O senador Arlindo Porto (PTB-MG) foi designado vice-presidente e o senador Francelino Pereira (PFL-MG) ficou encarregado da relatoria.
Além de manifestar a sua alegria por ver o marido da neta de JK ocupar a presidência da comissão, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) lembrou o convívio estreito que manteve com o ex-presidente. O senador ressaltou ainda que, embora Juscelino tenha dedicado boa parte de sua vida à política, a única fortuna que amealhou foi a grande admiração do povo brasileiro.
Representante da secretaria executiva da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário de Nascimento do Presidente Juscelino Kubitscheck, criada no âmbito do Ministério da Cultura, Aldelmo Garcia citou as iniciativas do governo para homenagear o ex-presidente, falecido em um acidente de trânsito em 1976. Entre outras medidas, ele afirmou que o governo planeja produzir 50 milhões de moedas comemorativas no valor de um real.
A comissão acatou a sugestão do deputado Paulo Octávio de enviar para o presidente do Senado, Ramez Tebet, uma carta na qual solicita que todos os discursos feitos por JK no exercício do mandato de senador sejam publicados em livro.
02/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maciel anuncia comemorações do centenário de nascimento de dom Helder Câmara
Aelton ressalta comemorações pelo centenário de nascimento de religioso
ACM SUGERE COMISSÃO PARA PREPARAR COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE JK
Instituto Butantan abre comemorações do seu centenário
Alckmin participa das comemorações pelo centenário do Santos
Alckmin participa de comemorações do centenário do Instituto Butantan