Arte ambientalmente consciente ganha exposição no Senado
Madeira de demolição, faixas de rua fora de uso, metal reciclado e pedaços de azulejos são alguns dos materiais transformados em arte na exposição Eu e o Meio Ambiente, inaugurada nesta segunda-feira (20) no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima e na Senado Galeria. A mostra, que reúne quadros e esculturas de 21 artistas, é uma iniciativa da Comissão de Meio Ambiente (CMA) e encerra a programação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
O senador Paulo Davim (PV-RN) prestigiou a abertura da exposição, e representou o presidente da CMA, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Davim destacou a função pedagógica da produção artística: "Ela ensina a preservar a natureza, transformando lixo em belas obras de arte."
Na exposição no Senado, produções que fazem uso criativo de material reciclado dividem espaço com obras que têm o meio ambiente como tema. Compareceram à abertura os artistas brasileiros Marcelino Cruz, Cláudia Verônica e Elsio Moriani, e a chinesa Isabela Wu. A exposição pode ser visitada até 2 de julho.
20/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado recebe exposição de arte naïf
Exposição no Senado mostra arte feita com miriti
Aberta no Senado exposição de arte de portadores da síndrome de Down
Senado exibe exposição de Arte e Cultura Indígena de Rondônia
Exposição no Senado reúne arte sobre papel artesanal botânico
Exposição promove voto consciente entre estudantes em Brasília