Arthur Virgílio acusa Marta e o PT paulista de sabotagem contra transição e contra José Serra



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), acusou a prefeita da cidade de São Paulo, Marta Suplicy, de sabotar a transição de governo para o prefeito eleito, José Serra, além de permitir articulação dos vereadores do PT com os de outros partidos, adversários históricos do PT, para manter a presidência da Câmara dos Vereadores.

- A prefeita Marta deveria seguir o exemplo dado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que garantiu ao sucessor Luiz Inácio Lula da Silva uma transição das mais civilizadas e cooperativas - disse o líder do PSDB.

Arthur Virgílio disse que Marta abandonou a transição e a própria cidade em um momento de crise administrativa e social, com enchentes e outros problemas urbanos.

- A prefeita havia garantido para sua própria administração a possibilidade de remanejar 15% do orçamento de acordo com suas necessidades, mas o orçamento que preparou para 2005 deixa apenas 5% para José Serra remanejar, o que quase inviabiliza a sua administração, tudo isso aliada a inimigos tradicionais do PT - acusou.

O senador também exigiu que se dê a Serra o direito de eleger o presidente da Câmara de Vereadores, já que o PSDB será majoritário e ele vai precisar de governabilidade em seu início de gestão.

- Ao PT caberia a segunda posição no comando da Câmara, mas elesvão aliar-se a inimigos tradicionais para negar a Serra o direito de governar com um comando do Legislativo aliado. É uma aliança espúria, e o PT nacional deveria advertir seus vereadores e a prefeita por isso - disse Arthur Virgílio.



01/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio acusa Gim, Renan e Sarney de terem tramado contra ele

Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC

Arthur Virgílio diz que José Serra vai ampliar Polo Industrial de Manaus

Marta Suplicy responde a artigo de Serra e diz que combate contra tráfico não se limita a vigilância de fronteiras

PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio

Representação contra Arthur Virgílio é arquivada por 15 votos a zero