Arthur Virgílio apresenta apoio da Associação Paulista de Medicina ao fim da CPMF



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) leu nesta quinta-feira (6), em Plenário, nota assinada pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Jorge Carlos Machado Curi, em que manifesta apoio ao fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Curi diz em sua nota que a CPMF teve sua finalidade desvirtuada e que o governo busca aprovar a sua prorrogação "com uma tática, no mínimo, questionável".

"Consciente de que o Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais beira o caos e que precisa de socorro imediato, o governo faz da necessidade da população uma moeda de troca. E anuncia, por mais de um interlocutor, que só permitirá que sua bancada aprove a Emenda 29 se o Congresso Nacional lhe der, em troca, a continuidade da CPMF", afirma Curi.

Arthur Virgílio disse que Lula finalmente conseguiu paralisar o país com uma greve geral. O senador observou que a votação da prorrogação da CPMF, que estava marcada para esta quinta-feira, foi adiada para a próxima terça-feira (11) e que, por ordem do governo, segundo ele, a Câmara dos Deputados não vota nada até que o Senado vote a CPMF.

- E o Senado também não vota nada até que a CPMF tenha sido votada. Com isso, a Esplanada dos Ministérios também está paralisada até que a CPMF seja votada - acrescentou o senador.



06/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio apresenta apoio da Associação Paulista de Medicina ao fim da CPMF

Associação dos Amigos do Autista recebe voto de aplauso de Arthur Virgílio

Arthur Virgílio comemora um ano sem CPMF

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público declara apoio ao governo paulista

PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio

Arthur Virgílio diz que não acredita em votação da CPMF neste ano