Arthur Virgílio lamenta perda de Clodovil Hernandes



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou, nesta terça-feira (17), voto de pesar pelo falecimento do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), que teve morte cerebral decretada nesta data em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no último dia 16.

Arthur Virgílio disse que Clodovil era uma pessoa "instigante e desafiadora", marcando época como estilista e, posteriormente, tornando-se "um grande polemista" como apresentador de programas televisivos.

- Clodovil foi uma figura que assumiu sua condição de homossexual aos olhos de todos, nunca escondeu isso, o que faz com que as pessoas devam respeitá-lo. Chegou aqui desaparelhado para lidar com a raposice do Congresso. Sua sinceridade quase lhe custou o mandato. Aprendeu relativamente a ser um deputado. Já estava mais acostumado com as regras da Casa - disse o senador.

Arthur Virgílio adiantou que o projeto de lei de autoria de Clodovil, que permite às crianças adotadas incorporarem, com autorização dos pais biológicos, o sobrenome do padastro ou madastra, deverá ser aprovado nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ainda no mesmo dia, a matéria deverá ser apreciada em regime de urgência pelo Plenário.

Associaram-se à homenagem a Clodovil os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), que destacou a atuação profissional do deputado por São Paulo; Papaléo Paes (PSDB-AP), que disse admirar Clodovil pela inteligência e cultura e por seu comportamento "muito claro, sem hipocrisia nenhuma"; e Mão Santa (PMDB-PI), que classificou o deputado como "uma figura alegre e autêntica" com ampla formação intelectual.



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Morre em Brasília o deputado federal Clodovil Hernandes

Em homenagem ao deputado Clodovil Hernandes, Senado encerra sessão

Projeto de Clodovil Hernandes será votado nesta quarta pela CCJ do Senado

Arthur Virgílio defende adoção de voto aberto para perda de mandato

Arthur Virgílio: PSDB "faz opção pelo Senado" e defende perda de mandato de Renan

Arthur Virgílio lamenta invasões no campo