Arthur Virgílio lastima boatos contra Geraldo Alckmin



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), protestou em Plenário nesta terça-feira (10) contra boatos que estariam sendo espalhados contra a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. O senador disse que a atitude acaba por prejudicar e amedrontar a população mais pobre do país.

- O Brasil vive uma indesejável escalada de mentiras arquitetadas com o propósito, por sinal inatingível, de prejudicar a candidatura tucana - disse no começo do discurso.

Arthur Virgílio informou sobre notícias divulgadas pela imprensa segundo as quais, no município de Manaquiri (AM), "cabos eleitorais de Lula" estariam divulgando o boato de que, em um possível governo Alckmin, a cidade ficaria sem energia elétrica e sem o Programa Bolsa Família.

- São os agentes do sistema petista de São Paulo, algo execrável e próprio dos regimes totalitários. O sistema petista de São Paulo é real, ele existe. E, no momento, prega a cizânia entre os brasileiros - avaliou.

Outro dos boatos contra a candidatura do PSDB, segundo Arthur Virgílio, é de que Alckmin, se eleito, acabaria com a chamada Zona Franca de Manaus (denominada atualmente como Pólo Industrial de Manaus).

- Existe mentira maior? Vale a pena alguém tentar se eleger mentindo? - perguntou.

Arthur Virgílio atribuiu os boatos ao medo que determinados integrantes do PT teriam de perder o segundo turno das eleições presidenciais. O senador aproveitou também para criticar as declarações do presidente Lula de que Alckmin teria se comportado no debate como "delegado de porta de cadeia". Arthur Virgílio disse que a expressão popular é "advogado de porta de cadeia" e que o presidente da República desrespeitou tantos os delegados brasileiros quanto os advogados mais humildes.

10/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio classifica de terrorismo boatos sobre futuro governo Alckmin

Arthur Virgílio acusa Marta e o PT paulista de sabotagem contra transição e contra José Serra

PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio

Representação contra Arthur Virgílio é arquivada por 15 votos a zero

Representação contra Arthur Virgílio também é arquivada

Renan lê representação do PMDB contra Arthur Virgílio