Arthur Virgílio manifesta certeza de que Garibaldi assumirá compromissos com o Senado
Primeiro líder partidário a falar depois do discurso do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) voltou a manifestar a certeza de que Garibaldi, no exercício da Presidência, irá assumir compromissos com o Senado contidos em uma carta na qual a bancada tucana condiciona o apoio à candidatura do peemedebista a uma série de pressupostos. Essa lista começa pela adoção de medidas para que o Senado consiga se reerguer moralmente diante da sociedade brasileira e para que a Casa mantenha independência em relação ao Palácio do Planalto.
Arthur Virgílio comunicou que o partido não lançou a candidatura da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) - que segundo ele "iria, caso eleita, promover uma revolução administrativa da Casa" -, na esperança de que aqueles compromissos fossem cumpridos. Entre as reivindicações da oposição, apontadas por Arthur Virgílio, também estão a convocação do Congresso Nacional para votar os vetos presidenciais e o encaminhamento das reformas política, partidária e tributária.
-Espero que o novo presidente do Senado seja parecido com aquele senador que atuou, como relator, na CPI dos Bingos, honrado, e sempre buscando a verdade dos fatos de forma clara e com independência. Se isso ocorrer, não tenha dúvida de que o senador Garibaldi, que possui bom trânsito tanto na base do governo quanto na oposição, terá no PSDB uma bancada de aliados - concluiu Arthur Virgílio.
Antes da votação do nome de Garibaldi, o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), depois de lembrar que a bancada escolheu na última terça-feira (11) o nome do senador Garibaldi Alves Filho (RN) para disputar a Presidência da Casa, enalteceu o "importante entendimento"entre todas as lideranças partidárias para que Garibaldi fosse candidato de consenso.
12/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi manifesta certeza na votação do Orçamento nesta quarta-feira
Arthur Virgílio diz que se oposição vencer, assumirá a responsabilidade por barrar a Venezuela
Arthur Virgílio: Carta de compromissos de Tião Viana "exige reflexão" e PSDB adia decisão
Tião Viana manifesta solidariedade a Arthur Virgílio
Arthur Virgílio manifesta solidariedade a jornalista vítima de atentado
Arthur Virgílio manifesta apoio a jornalista de Mato Grosso que sofreu censura