Arthur Virgílio pede para não deixar morrer luta de Jefferson pela decência



Ao comentar o falecimento do senador Jefferson Péres, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ressaltou em nota, nesta sexta-feira (23), que a melhor homenagem a ser feita "é não deixar morrer sua luta pela decência e pelo respeito à coisa pública".

"O último discurso do líder pedetista foi na quarta-feira (21), no Senado, em defesa da Amazônia, bandeira da qual jamais se distanciou" relembrou Arthur Virgílio na nota, ressaltando que Jefferson Péres foi um dos fundadores do PSDB no Amazonas, partido pelo qual se elegeu senador pela primeira vez em 1994.

Arthur Virgílio disse ainda, na nota, que Jefferson Péres atuou de maneira intransigente em defesa da Amazônia e que o senador era uma "forte referência afetiva e parlamentar".

"Íntegro, culto, com sólida formação jurídica e correta orientação econômica, Jefferson emprestou expressiva colaboração às Comissões Técnicas e ao Plenário do Senado, conquistando inquestionável respeito de todos os congressistas. O Amazonas doou-o ao Senado e o Senado presenteou-o ao Brasil", avaliou Arthur Virgílio.

De acordo com a assessoria do senador, Jefferson Péres faleceu no início da manhã desta sexta-feira (23), de infarto fulminante, em sua residência em Manaus. O corpo do parlamentar está sendo velado no Palácio Rio Negro, sede do governo do Amazonas, e o enterro deverá ocorrer neste sábado (24).



23/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio aconselha Lula a deixar de falar bravatas

Arthur Virgílio diz que Lula precisa deixar de lado a falsa valentia

Arthur Virgílio pede voto de aplauso pela inauguração do canal Record News

Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello

Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus

Arthur Virgílio pede esclarecimentos sobre propaganda patrocinada pela Petrobras com foto de guerrilheira cubana