Arthur Virgílio pede voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello



O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, pediu, nesta terça-feira (17), voto de pesar pela morte da atriz Nair Bello, aos 75 anos, em São Paulo. A atriz estava internada há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, após ter sofrido três paradas cardiorrespiratórias. O senador Romeu Tuma (DEM-SP), na presidência dos trabalhos, e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também se solidarizaram com a família da atriz, endossando o pedido de Arthur Virgílio.

Arthur Virgílio lamentou a morte da comediante, com forte presença na televisão brasileira, e solidarizou-se com a família e com a direção da TV Globo.

- Nair Bello colaborou para tornar as pessoas mais felizes. Como disse Marcos Caruso [ator da Rede Globo], colaborou para que o céu tenha mais felicidade - afirmou Suplicy. O senador informou ainda que o programa "Zorra Total", onde a atriz atuava, irá prestar-lhe uma homenagem.

Requerimentos

Foram apresentados ainda outros três requerimentos. Dois deles, de autoria dos senadores Romeu Tuma e Serys Slhessarenko (PT-MT), solicitando voto de pesar pela morte da nadadora brasileira Maria Lenk, aos 92 anos de idade. A nadadora foi pioneira, ao se tornar a primeira sul-americana a participar de uma competição olímpica: as Olimpíadas de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1932.

O senador Romeu Tuma apresentou também voto de congratulações pelos 80 anos do Papa Bento XVI, transcorridos no último domingo (15).

Defensoria

O senador Eduardo Suplicy registrou também um ano de existência da Defensoria Pública do estado de São Paulo. De acordo com Suplicy, os 87 procuradores têm realizado um trabalho diferenciado em prol de mudanças sociais, tendo se distinguido na defesa do direito à moradia; no ajuizamento de ações civis públicas para impedir a interrupção do fornecimento de serviços de energia elétrica; na regularização fundiária; e na adoção de medidas legais que permitam o acesso de milhares de pessoas doentes a medicamentos.

17/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns pede voto de pesar pela morte da atriz Lala Schneider

Arthur Virgílio propõe voto de pesar pela morte do ex-deputado Zeca Santilli

Tuma pede voto de pesar pela morte de Arthur Sendas

Virgílio apresenta voto de pesar pela morte do ex-governador

Senadores manifestam pesar pela morte de dona Isabel Victória, mãe de Arthur Virgílio

Arthur Virgílio pede voto de pesar para Edmundo Levi