Arthur Virgílio propõe voto de desagravo ao jornal O Estado de S. Paulo



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou nesta segunda-feira (3) requerimento propondo voto de desagravo ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele explicou que a motivação do requerimento foi "a censura imposta em pleno Estado democrático de direito" ao jornal, em decisão do desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, devido a mandado impetrado pelo empresário Fernando Sarney.

Para Arthur Virgílio, o fato é uma "tentativa de impedir a imprensa de continuar divulgando matérias sobre a chamada Operação Boi Barrica, da Polícia Federal".

- É uma tentativa de amordaçamento da imprensa brasileira em pleno Estado democrático de direito. Isso acontecia no tempo da ditadura. É inaceitável que se repita o fato na democracia - disse Virgílio.

O senador também afirmou que o desembargador Dácio Vieira "era consultor jurídico da Gráfica do Senado quando se deu a efetivação irregular e inconstitucional de 82 estagiários". Arthur Virgílio informou que mandou protocolar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reclamação contra o magistrado.

Aplauso a César Cielo

O parlamentar também apresentou voto de aplauso ao nadador brasileiro César Cielo pela conquista de duas medalhas de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Roma.

- O nadador mais rápido do mundo - comemorou.

03/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede voto de desagravo a jornalistas

Arthur Virgílio critica censura ao jornal 'Estado de S. Paulo' em seu 48º dia

Arthur Virgílio propõe voto de repúdio a sueco com terras na Amazônia

Arthur Virgílio propõe voto de solidariedade a estudantes africanos atacados em Brasília

Arthur Virgílio propõe voto de pesar pela morte do ex-deputado Zeca Santilli

Suplicy e Arthur Virgílio pedem voto de pesar pelas vítimas da violência em São Paulo