Suplicy e Arthur Virgílio pedem voto de pesar pelas vítimas da violência em São Paulo



Os episódios de violência registrados em São Paulo, no último final de semana, levaram os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) a defenderem requerimento de voto de pesar em Plenário, nesta terça-feira (16), pelas vítimas desses atos criminosos. No requerimento, os parlamentares expressam condolências às famílias dos mortos nos 251 ataques ocorridos desde sexta-feira passada (12), entre eles seis policiais civis, 21 policiais militares, dois bombeiros, oito agentes penitenciários, três guardas metropolitanos e quatro cidadãos.

Ao justificar o requerimento, Suplicy tomou como suas declarações de diversos defensores dos direitos humanos sobre o assunto. Assim, ao associar-se a eles, o petista disse esperar das autoridades o máximo rigor para punição dos culpados, mas também considerou indispensável uma reflexão sobre os motivos que contribuíram para tal barbaridade.

Em seguida, Arthur Virgílio destacou seu sentimento de preocupação efetiva com a questão.

- Não é possível que meninos da periferia continuem morrendo antes dos 25 anos ou sendo cooptados pelo narcotráfico - afirmou.

Os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Romeu Tuma (PFL-SP) apoiaram os dois requerimentos, enquanto o senador Tião Viana (PT-AC) avaliou que os comentários traduzem não só a revolta com os crimes praticados, mas também uma expectativa de mudança.

16/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim requer voto de pesar pelas vítimas das chuvas em Santa Catarina

Suplicy apresenta voto de pesar pelas mortes decorrentes do acidente do vôo 3054 da TAM

Virgílio requer voto de pesar para vítimas de desastre aéreo

Arthur Virgílio apresenta requerimento para voto de pesar

SUPLICY E LAURO CAMPOS PEDEM VOTO DE PESAR POR BADEN POWELL

Suplicy e Simon pedem voto de pesar pela morte de dom Luciano