Arthur Virgílio registra aniversário de Manaus
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) registrou em Plenário, nesta quarta-feira (24), mais um aniversário de Manaus, capital do Amazonas, chamada inicialmente de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio Negro. Se para alguns, conforme observou, Manaus completou 159 anos, para outros, guiados pelos primeiros registros de povoação da área, celebrou 338 anos de construção. De qualquer modo, Manaus constitui hoje, nas palavras do senador, não só um pólo de atração turística, mas abriga uma experiência bem sucedida de interiorização do desenvolvimento de alta tecnologia.
Segundo observou, não se pode falar em Manaus sem falar da Amazônia, e falar da Amazônia significa olhar para o futuro do país. Este futuro está calcado, conforme exemplificou, na atuação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), dedicado à investigação da biodiversidade da região, e do Pólo Industrial de Manaus (PIM), que reúne quase 500 empresas, tem faturamento anual superior a US$ 13,6 bilhões e gera cerca de 90 mil empregos diretos.
- O PIM já é líder de produtividade na fabricação de televisores, DVDs, celulares e outros produtos, incluindo a TV Digital, que começa a ser implantada no país daqui a dois ou três meses. Graças a esses esforços, o crescimento médio anual da região é superior a 20%, um dos melhores do país - comentou.
24/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio registra crescimento da fabricação de motocicletas na Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio pede prazo para remoção da Biblioteca Arthur Reis, em Manaus
Jefferson Praia registra aniversário de Manaus
Arthur Virgílio homenageia 155 anos de Manaus
Arthur Virgílio destaca 159 anos de Manaus
Arthur Virgílio denuncia interrupções de energia em Manaus