Arthur Virgílio registra crescimento da fabricação de motocicletas na Zona Franca de Manaus
Em pronunciamento nesta quarta-feira (2) o senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) saudou noticia publicada no jornal Brasil Econômico, segundo a qual o pólo industrial da Zona Franca de Manaus consolida-se como o "ABC das motos", dada a expansão na fabricação de veículos de duas rodas na região.
O jornal, ao comparar a Zona Franca à região do interior paulista que se destaca na produção de automóveis, informa que as brasileiras Dafra e Iros, a chinesa Traxx e a japonesa Kawasaki são algumas das fabricantes de motocicletas que decidiram se fixar no pólo industrial de Manaus nos últimos três anos.
De acordo com o jornal, a região prepara-se para receber este ano seu maior investimento. Serão US$ 2,8 bilhões para a instalação de fábricas, compra de insumos e componentes e contratação de mão de obra.
Greve no Judiciário
Em seu discurso, Arthur Virgílio também comentou a greve dos servidores do Judiciário federal, que já dura 30 dias em Manaus e atinge cinco municípios do Amazonas. Os servidores cobram a aprovação de planos de cargos e salários, e acusam o governo de criar obstáculos na questão.
- O governo não pode virar as costas a isso, precisa abrir um canal de conversação com os servidores. O diálogo é o melhor caminho. Espero que o governo opte por trilhá-lo - afirmou.02/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio: projeto das ZPEs prejudica Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio propõe mudança no nome da Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio destaca combate a fraudes na Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio critica projeto que muda Lei de Informática e defende Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio pede votação de PEC que prorroga incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus
Arthur Virgílio: dispositivo da legislação paulista que prejudica Zona Franca de Manaus é inconstitucional