Arthur Virgílio registra resultado de investigação de "telefonemas suspeitos" em seu gabinete e exige providências



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio Neto (AM), registrou em plenário que o resultado de suas investigações sobre telefonemas ocorridos em seu gabinete, conforme denúncia publicada na revista Isto É, levou à constatação de despesas no valor de R$ 164,68 em 'ligações suspeitas", feitas supostamente por servidores do Senado. A denúncia se refere a fraudes nos telefones de gabinetes de cerca de 40 senadores, que teriam beneficiado os fraudadores com créditos de telefone celular da promoção Pula-Pula da Brasil Telecom.

O senador informou que o diretor-geral da Casa, Agaciel Maia, ao contrário do que diz a matéria, afirmou que todos os telefones dos 81 gabinetes dos senadores estariam envolvidos nesse tipo de ligações, e não apenas 40.

- Quero saber quem foi e quem vaza essas informações - disse o parlamentar.

Arthur Virgílio reclamou que sua vida pública foi atingida e, mesmo que o valor seja irrisório, espera que o Senado descubra os autores dos telefonemas. O senador César Borges (PFL-BA), na presidência dos trabalhos,informou que a corregedoria da Casa já teria recebido sua solicitação e daria seqüência às investigações.

Homenagem

O parlamentar homenageou, também nesta quarta-feira, o 155º aniversário do primeiro jornal da então cidade de Barra do Rio Negro, atual Manaus, "Estrela do Amazonas".



03/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio sugere ao governo instalar gabinete de crise

Arthur Virgílio vai ao STF pedir dados sobre cartões do gabinete de Lula

Arthur Virgílio desiste de ação sobre gastos do gabinete do presidente Lula

Arthur Virgílio protocola no Planalto pedido de informações sobre despesas do gabinete da Presidência da República

Arthur Virgílio denuncia mau uso de recursos públicos no Amazonas e pede providências

Arthur Virgílio pede providências para o fim da greve dos auditores da Receita