Arthur Virgílio sugere a Renan que se afaste da Presidência do Senado



Em nome do PSDB, o líder da bancada, senador Arthur Virgílio (AM), sugeriu nesta terça-feira (3) ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que se afaste do cargo de presidente do Senado Federal até a conclusão definitiva do processo a que responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Arthur Virgílio assinalou que o PSDB manteve um ritmo próprio em todo o episódio e que foi o voto em separado apresentado pelo partido no Conselho de Ética que manteve a idéia de que se deveria investigar a fundo e buscar apenas a verdade. Ele também disse que a sua candidatura à presidência do Conselho de Ética foi uma "proposta de união da instituição em torno da busca de uma solução efetiva para um caso que está, na verdade, já a esta altura, perturbando a própria vida institucional do país".

- O PSDB entende que, neste momento, longe de ser um gesto que amesquinharia sua postura, seria algo que o engrandeceria perante a Nação, porque mostraria que Vossa Excelência, que solicita o direito de defesa que afirma lhe estar sendo negado, teria a possibilidade de fazer a mais ampla defesa da sua biografia e da sua carreira - carreira que vi nascer, pois chegamos juntos ao Congresso Nacional -, ao mesmo tempo, dando a satisfação que a Nação brasileira requer - afirmou.

O senador ainda salientou que o PSDB deplorou qualquer tentativa de pré-julgamento ou linchamento moral, não tendo feito nada além de pedir mais investigação e "absoluta garantia de direito de defesa" para Renan.



03/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senado

Arthur Virgílio volta a pedir afastamento de Renan da Presidência do Senado

Simon sugere a Sarney que se afaste da Presidência

Arthur Virgílio pede afastamento de Renan da Presidência do Senad

Suplicy sugere que Renan se licencie da Presidência do Senado

Suplicy volta a pedir que Sarney se afaste da presidência do Senado